A BRF anunciou no início deste mês seu novo portfólio de itens comemorativos, que conta com 31 produtos para as festas de fim de ano. Líder no segmento com 58% de market share – 63% em aves, 74% em peru, 45% em tênder, 23% em suínos –, a companhia faz projeção otimista para o cenário econômico

O portfólio conta com cinco novos itens – quatro da marca Sadia e um da marca Kidelli. Sadia apresenta como novidades o Pernil Recheado com Linguiça Defumada Sadia, em versão com praticidade de preparo na airfryer e que serve até cinco porções; Costela Suína com Molho Barbecue, ideal para as churrasqueiras e que serve três porções; Torta Tender com Cream Cheese e Alho Poró, ideal para ceias menores, encontros de fim de ano e que fica pronta em 45 minutos; e Cupim Cozido, que traz a expertise da Marfrig em carne bovina para o portfólio da principal marca de consumo da BRF. 

Já Perdigão pretende seguir na liderança de mercado com o tradicional Chester, que corresponde a 53% de market share de aves especiais e 47% do volume de comemorativos da BRF. Segundo pesquisa realizada pela BRF, 62% dos brasileiros consideram testar novidades para complementar a ceia. Cerca de 25% das ceias são formadas por famílias de 3 a 5 pessoas que buscam proteínas menores e 11% dos consumidores buscam mais praticidade e menor tempo no preparo.

 O churrasco também tem crescido na preferência dos consumidores nas festividades. A BRF projeta cenário positivo para as vendas de fim de ano. Com tendência de inflação menor, o consumo deve crescer 9% no segundo semestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, além da projeção de aumento de 3,5% na renda per capita em comparação ao último trimestre do ano passado, segundo dados da Kantar e projeções da LCA citados pela BRF. 

O país conta, ainda, com a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos. Além do portfólio disponível nas gôndolas, a BRF retorna com os kits natalinos de Sadia e Perdigão, que podem ser adquiridos por pequenas, médias e grandes empresas para seus colaboradores e pelos consumidores finais. A operação de produção e entrega de kits natalinos envolve fábricas, um enorme time comercial e 20 centros de distribuição próprios. 

Ao todo, são 2,9 milhões de km rodados para que tudo seja entregue até o fim do ano. A companhia dispõe, também, de um sistema de entregas diverso, que conta com transporte aéreo, carreta, caminhão, veículo e até mesmo cabotagem, por via fluvial. Os kits chegam aos mais de 5,3 mil municípios para que ninguém fique de fora da magia do Natal em 2023. Somados os kits ao portfólio novo, a BRF afirma contar com a maior operação logística do Brasil para produção e distribuição de produtos comemorativos em geral.

CARNETEC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *