NOSSA HISTÓRIA

A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) teve início em 2 de dezembro de 1977, em Goiânia, e congrega os criadores de suínos, abatedouros de suínos e outras atividades correlatas do Estado de Goiás. A instituição não tem fins lucrativos e não tem duração determinada, e possui vínculo com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que conta com sede executiva em Brasília.
A AGS tem objetivo de fomentar o desenvolvimento da suinocultura, primando pela realização de ações em todos os elos da cadeia produtiva. Deve ainda representar os interesses e reivindicações dos criadores e abatedouros de suínos e promover parcerias com instituições públicas e privadas para a realização de ações e projetos, que promovam a evolução quantitativa e qualitativa da suinocultura da região.
Com a missão de fortalecer a suinocultura, buscando a sustentabilidade do setor no Estado e contribuindo com o aumento do consumo de carne suína, a associação representa os interesses dos suinocultores, luta por condições de mercado justas, amplia a participação da carne suína no mercado interno e zela para que a produção e a comercialização reflitam os conceitos de responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e bem-estar animal.
Com os avanços nos últimos anos, Goiás representa o 8º maior produtor de carne suína do país, aproximadamente 110.000 mil matrizes tecnificadas. Dessa forma, tem possibilitado agregação de valores à cadeia produtiva de carnes, resultando no incremento da economia e cooperando para a geração de milhares de empregos e distribuição de renda no Estado.