A cidade de Mairipotaba, no centro goiano, vai receber os projetos da AGS no próximo dia 12. Nesta segunda-feira (29), a associação fechou parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que conta com 2 escolas e 300 alunos matriculados.

A AGS vai levar ao município um workshop para merendeiras e açougueiros, que irão aprender novos cortes e receitas com a carne suína, além de palestra para a comunidade escolar com informações sobre a importância do consumo da proteína de porco para a saúde de crianças adolescentes.

A reunião desta segunda contou com o secretário de Educação, Rafael Ferreira Campos Mendes, a coordenadora da Merenda, Viviane Marques de Moura, a nutricionista da passa, Ester Marciano de Souza, e a chef Cinthya Parreira. Crenilda Neves e Chris Rossi representaram a AGS.

O objetivo da AGS com esses projetos é estimular o consumo da carne suína pelo interior goiano. Um projeto é apresentado aos gestores municipais sobre a inclusão da carne na merenda escolar. A proteína de porco tem o preço mais em conta nos açougues e supermercados, além de ser saborosa e cada vez mais indicada por nutricionistas para manter a saúde em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *