São Luís de Montes Belos é a próxima cidade que deve receber os projetos da AGS que estimulam o consumo da carne suína. Nesta quinta-feira (30), uma equipe da associação se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação para tratar das ações.

A cidade, localizada a 120 km de Goiânia, possui 20 instituições na rede municipal de ensino, entre escolas e creches, com mais de 3,6 mil estudantes matriculados. A carne de porco já está incluída na merenda escolar há dois anos, pelo menos uma vez na semana para os alunos do ensino fundamental 1 e duas vezes para os estudantes do fundamental 2.

A AGS pretende levar ao município os projetos Momento Saudável com a Carne Suína e Suinocultura Kids, que leva conhecimento sobre a carne de porco para os estudantes e merendeiras, que também aprendem novos cortes da proteína e receitas saborosas.

Para a coordenadora da merenda da prefeitura, Cristina Magalhães Souza Rebouças, houve boa aceitação dos alunos. “Vimos certa resistência da carne na merenda, as pessoas tinham muito medo. Com muita insistência nossa, da nossa nutricionista, introduzimos há dois anos e os estudantes adoraram. Hoje temos receitas básicas e será bom ter novidades. É interessante oferecer novos hábitos, novos alimentos. Acredito que será um sucesso”.

Além de Cristiane, a reunião contou com a presença da secretária executiva da AGS, Crenilda Neves, da secretária municipal de Educação de São Luis, Fernanda Maria Siqueira Tavares, da coordenadora pedagógica Cleicinaide Aparecida Gomes, da assessora da AGS, Christiane Rossi, e do professor de Suinocultura da UEG, Diogo Ferro.

A AGS pretende levar ao município os projetos Momento Saudável com a Carne Suína e Suinocultura Kids, que leva conhecimento sobre a carne de porco para os estudantes e merendeiras, que também aprendem novos cortes da proteína e receitas saborosas. As ações estão previstas para iniciarem em agosto deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *