Os preços dos alimentos e combustíveis estão subindo para os pecuaristas. Em um país conhecido por suas salsichas (Alemanha), o rebanho suíno despencou para o menor nível em décadas. O rebanho de suínos da Alemanha caiu para 22,3 milhões de animais em 3 de maio, mostraram dados do escritório federal de estatísticas na segunda-feira. Esse é o menor desde pelo menos 1990, quando o país se reunificou, e quase 10% menor do que um ano antes. 

A rápida queda nos números destaca o estresse que os pecuaristas em todo o mundo estão sob este ano, à medida que os custos de alimentação, energia e fertilizantes aumentam. Isso manteve os produtores em situação financeira difícil, mesmo com um recente aumento nos preços dos suínos na Alemanha, disse o departamento de estatísticas. Agricultores em países como os EUA e o Reino Unido estão enfrentando desafios semelhantes. 

A União Europeia é o maior exportador de carne suína do mundo, e a Alemanha é historicamente um de seus pesos pesados na produção. A invasão da Ucrânia pela Rússia exacerbou os desafios enfrentados pelos agricultores em todo o bloco, já que a guerra restringe os embarques de milho e outros alimentos da nação do Mar Negro. Países como a Alemanha também estão lutando contra surtos de peste suína africana mortal, principalmente em porcos selvagens, restringindo as exportações de carne para alguns grandes compradores.

Bloomberg

Foto: Imprensa AGS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *