A qualidade da proteína animal brasileira está em evidência em
Shibuya, um dos bairros mais movimentados de Tóquio (Japão).
Desde quinta-feira (22), a Associação Brasileira de Proteína Animal
(ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza uma ação de
imagem, em meio à realização dos Jogos Olímpicos na capital
japonesa.
A ação conta com uma projeção em um telão de 10 metros de altura,
localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais
mais movimentados do bairro – que é o principal centro comercial e
financeiro da cidade.
“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de
frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de
uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato
recém preparado”, ressalta Isis Sardella, gerente de marketing e
promoção comercial da ABPA.
A mensagem da campanha também reforça a relação de quase
quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês –
uma das mais longevas no agronegócio do Brasil.
A campanha durará até o dia 04 de agosto e é reproduzida em idioma
japonês.
“Os jogos olímpicos são uma grande oportunidade de promoção
global de produtos.  Nesta edição, entretanto, focamos nosso
relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa

data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”,
avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Em junho, o Japão foi o principal destino da carne de frango do Brasil,
com 36,1 mil toneladas exportadas no mês (+12% em relação à
junho/20). Em 2020, foram embarcadas 410,5 mil toneladas para o
mercado japonês, gerando divisas de US$ 668,5 milhões para o Brasil.
O país asiático é, também, o décimo principal importador da carne
suína brasileira, com 1,2 mil toneladas exportadas em junho (+53,4%
em relação à junho/20). No total do ano passado, foram 11,5 mil
toneladas, com receita total de US$43,8 milhões.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da
avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140
empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura
do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8
bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-
Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de
aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian
Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA
promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais
dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o
status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos
negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de
carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os
produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos
estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A
Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que
visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços
brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais,
rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em
grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e

formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira,
entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo
fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma
coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos
estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos
para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras
e do país.
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian
Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são
mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de
promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de
suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da
participação em feiras, realização de workshops e outras ações
especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos
destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a
sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais
dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos
atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos
setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.
Fonte: Portal da ABPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *