A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) encerrou mais uma edição da campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”, atingindo a impressionante marca de mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína. Durante o período de 60 dias, entre outubro e dezembro de 2023, a iniciativa se estendeu por 34 estabelecimentos distribuídos em 10 cidades mineiras: Dom Silvério, Estevão de Araújo, Jequeri, Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Rio Doce, Rio Pomba, Urucânia e Viçosa.
A campanha, criada em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e apoiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), almeja impulsionar as vendas no pequeno e médio varejo. A estratégia de marketing adotada pela Assuvap foi abrangente, incluindo comunicações em outdoor, divulgações em rádio e televisão local, bem como o uso de mídia e backbus em carros de aplicativos e nos próprios pontos de venda participantes. A presença marcante da campanha nas diferentes mídias contribuiu significativamente para a conscientização dos consumidores sobre a qualidade e o preço acessível da carne suína.
Uma iniciativa inovadora para incentivar as vendas foi a distribuição de uma churrasqueira elétrica em cada ponto de venda participante. Esse prêmio foi sorteado ao final da campanha, promovendo um engajamento adicional e criando uma experiência positiva para os consumidores. E o resultado não poderia ser mais satisfatório, com mais de 400 toneladas de carne suína comercializadas nesse curto período. A valorização dos atributos da carne suína, aliada à estratégia de preço competitivo e uma comunicação acertada, provou ser uma combinação poderosa para estimular o consumo e apoiar os suinocultores da região.
A gerente de marketing da Assuvap/Coosuiponte, Lorena Fonseca, explica que: “A campanha é traçada e idealizada pela ABCS, e entregue para nós. Com isso conseguimos personalizá-la e criar estratégias direcionadas para a nossa região. Essas campanhas que a ABCS cria são muito importantes para que tenhamos assertividade”, finaliza.
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A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, explica que a realização da campanha Bom de Preço Bom de Prato na região de Ponte Nova mostra com efetividade os resultados de uma estratégia adaptada para atender os desejos e as dúvidas dos consumidores, os colocando no centro e trabalhando para que a estratégia realmente se comunique com eles. “Os números da campanha e a forma de conexão criada com os açougues locais reforçam a oportunidade que existe para a carne suína, principalmente para a comunicação com esse público. Para nós da ABCS, é um case e um exemplo claro de marketing ético, que é aquilo que reforça o nosso propósito de trabalhar a competitividade para a suinocultura brasileira e ao mesmo tempo atender uma demanda da sociedade”, conclui.
A campanha
A campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”, é uma iniciativa da ABCS, com aporte do FNDS, criada em 2021 com foco no custo-benefício da carne suína para fomentar as vendas da proteína entre o pequeno e médio varejo, através de uma comunicação assertiva, cores chamativas, bom-humor, dicas de preparo, cortes e saúde, além de informações que ressaltam as qualidades da carne suína. A campanha é entregue aos contribuintes do FNDS já com peças criadas para canais digitais e físicos, para que possa ser desenvolvida em cada estado, promovendo assim o consumo da proteína suína no Brasil.
Fonte: ABCS