Super Bompreço, bandeira da maior rede de varejo do país, o Carrefour, impulsionada pela ABCS e a Associação Baiana de Suinocultores promoveram a campanha “Bom de preço, bom de prato” no Nordeste em outubro
A campanha “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato” chegou ao Nordeste com tudo! Impulsionada pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) Associação em parceria com a Associação Baiana De Suinocultores (ABS) e com a bandeira do Carrefour, maior rede de varejo do Brasil, o Super Bompreço, a ação alcançou 35 milhões de brasileiros, conseguindo um crescimento de até 49% de toneladas de carne suína vendidas no período das campanhas em cinco estados da região.
A ABCS se comprometeu em 2023 a levar a carne suína para o Nordeste, região brasileira com grande potencial de consumo e que ainda precisa vencer as barreiras culturais relacionadas a mitos sobre a proteína. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, essa campanha é o início de um projeto prioritário.
“O Nordeste tem um enorme potencial de consumo da carne suína. Atualmente, eles consomem muito pouco a nossa proteína e o nosso objetivo é alavancar a carne suína na região. Começamos também uma campanha de marketing para educar os consumidores do Nordeste sobre o sabor, a segurança e a saudabilidade da carne suína. Com essas duas frentes, não vai demorar muito para a carne suína se tornar a rainha dos lares nordestinos também!”, afirma Lopes.
Carrefour comprometido com a suinocultura brasileira
A maior rede de varejo do Brasil, Carrefour, embarcou nesse compromisso de alavancar o consumo da carne suína no Nordeste. A rede participou da campanha com a bandeira Super Bompreço em cinco estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Pernambuco. Ao todo, 37 lojas participaram da 1ª edição do “Bom de preço, bom de prato” na região Nordeste e alcançaram um aumento em vendas de 15,6% comparado com o mesmo período do mês anterior. A bandeira impulsionou a carne suína entre 13 e 22 de outubro, e além das vendas, o Super Bompreço também teve um aumento em volume, comparado ao mesmo período de setembro, de quase 6%.
O gerente comercial do Nordeste do Carrefour, Edimilson Tito Porto, destaca a importância da categoria de suínos e de campanhas de promoção do consumo da proteína. “O Super Bompreço e a ABCS se uniram para fazer uma campanha de incentivo de consumo da carne suína aqui no Nordeste. É com muito prazer que a gente recebeu esse incentivo para transmitir aos nossos clientes e alcançar o objetivo de alavancar o consumo na região. É uma categoria que o grupo vem fomentando bastante, mas com o apoio da ABCS e dos fornecedores, trouxemos mais engajamento e novos parceiros para poder aumentar a disponibilidade da proteína suína em todas as lojas do Nordeste”, afirma.
Associação Baiana começou com tudo!
A Associação Baiana de Suinocultores fez uma primeira edição da campanha histórica na Bahia. Com 108 lojas participantes, promovendo a venda de carne suína de 10 a 30 de outubro, utilizando o material impresso e nas redes sociais em parceria com um frigorífico de Vitória da Conquista (BA), Além disso, 25 bares e restaurantes participaram do evento “Porco no Ponto”, para promover pratos com a proteína suína entre os dias 15 e 31 de outubro. De acordo com a associação, houve um aumento de 49,1% de toneladas vendidas de carne suína durante o período da campanha. E nas redes sociais, a campanha também teve uma presença muito boa, principalmente com a iniciativa com os bares e restaurantes.
Para o presidente da ABS, Alber Rezende, a campanha foi um sucesso e vai entrar no calendário dos estabelecimentos do estado. “Há algum tempo a associação disse que todos gostariam de participar da campanha para fomentar o consumo da carne suína no estado, visto que no Brasil já tinha muito sucesso. Esse ano foi a primeira edição que nós fizemos, eu diria que foi um sucesso absoluto e com certeza no próximo ano a gente vai ter uma adesão maior e demais regiões porque o resultado é fantástico e a gente acredita muito! Inclusive fizemos algumas campanhas junto, como por exemplo, a divulgação de pratos típicos de restaurantes e botecos sobre consumo de carne suína e foi um sucesso também, consagrando a data que vai ficar na agenda dos estabelecimentos. Estamos bastante empolgados com os resultados obtidos”, conta.
Fonte: ABCS