A Embrapa Suínos e Aves lançou no dia 15 de setembro uma nova versão do aplicativo Granucalc para smartphones Android. O Granucalc é utilizado para o cálculo da granulometria das partículas de milho moído utilizado na alimentação de aves e suínos. O aplicativo também avalia se a granulometria está adequada para utilização na alimentação dos animais.

A versão 2.0 do Granucalc oferece agora um novo método de cálculo, chamado de “método rápido”, conforme descrito no Comunicado Técnico 538 (disponível em embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1063453/metodo-rapido-para-analise-da-granulometria-do-milho-em-fabrica-de-racao).

Também foi incluído um recurso para controle de qualidade da granulometria. Além disso, foram implementadas melhorias na interface e na usabilidade, adequação à identidade visual da Embrapa e compatibilidade com novas versões do sistema Android.

O aplicativo está disponível no Google Play (play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.granucalc) para dispositivos com sistema operacional Android 7.0 ou mais recentes.

Os aplicativos DiagSui (com orientações sobre o diagnóstico laboratorial de quadros clínicos das principais doenças dos suínos) e Conforcalc (destinado a avaliação do nível de conforto térmico ambiental para frangos de corte por meio do cálculo do Índice de Temperatura do Globo negro e Umidade – ITGU), também ganharam atualizações na interface e na compatibilidade com versões mais recentes do Android.

Estes aplicativos também estão disponíveis no Google Play.

 

Lucas Scherer Cardoso (MTb/RS 10.158)
Embrapa Suínos e Aves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *