A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), de olho na inovação e em meios de mostrar a carne suína para mais consumidores, agora está presente com o conceito ‘Escolha Mais Carne Suína’ no Pinterest. A plataforma digital de procura de vídeos e fotos é acessada mensalmente por mais de 445 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo 46 milhões de brasileiros. Com o objetivo de inspirar e apresentar resultados que não são ligados a marcas, essa é uma oportunidade de aproximar a proteína suína e inspirar os consumidores com as receitas e fotos do Mais Carne Suína, com uma estética de appetite appeal que se encaixa bem na rede social. 

De acordo com o próprio Pinterest, “as pessoas usam a plataforma para planejar o futuro. Alcançando essas pessoas aqui, você sai na frente dos concorrentes”. Consoante à afirmação, a suinocultura se tornou a primeira cadeia produtiva a ter um espaço na plataforma divulgando massivamente uma única proteína. Com fotos e vídeos de receitas, onde toda a estética gourmetizada e glamourizada da carne suína servirá de atrativo para os usuários. 

Com esse perfil, o Mais Carne Suína terá receitas, dicas, pratos e cortes para impulsionar a proteína com os usuários. As cartilhas, receitas práticas, receitas para o verão, pratos na Air Fryer e muito mais, já estão sendo postados no Pinterest. Acesse o link abaixo e escolha o prato que mais combina com você hoje!

Conheça o perfil: https://br.pinterest.com/maiscarnesuina/ 

A iniciativa faz parte da estratégia dos departamentos de comunicação e marketing da ABCS para fortalecer ainda mais a presença da carne suína nas redes sociais. De acordo com a gerente de marketing, Mariana Frota, é uma oportunidade de aproximação com o consumidor. “O Pinterest é um espaço de pesquisa para novas ideias e inspirações. Quando criamos um perfil que mostra as receitas e o appetite appeal da carne suína, estamos estimulando o consumo para um número expressivo de brasileiros que utilizam a plataforma e que buscam essa conexão”, explica. Para a gerente de comunicação, Danielle Sousa, é também mais uma possibilidade de venda da proteína, principalmente para o público que busca criatividade e praticidade. “O Pinterest é uma ferramenta consolidada de comunicação e conexão com consumidores, fazendo da carne suína uma personagem para aqueles que querem surpreender com a proteína ou até mesmo que buscam opção para o dia a dia.”

Pinterest no Brasil

O Pinterest, além de ser acessado mensalmente por 46 milhões de brasileiros, tem mais de 50% do público de 18 a 34 anos no Brasil. Outro fato relevante é que 80% dos brasileiros têm mais probabilidade de se lembrar, ter uma opinião positiva, confiar e comprar de marcas quando estão se sentindo otimistas, de acordo com dados da própria plataforma. 

Segundo o Pinterest, 97% das principais pesquisas não estão relacionadas à marca, ou seja, é um conceito que vai de encontro com o objetivo do Escolha + Carne Suína, que visa promover apenas a proteína suína em si. “O Pinterest é o lugar onde as pessoas pesquisam, descobrem e compram. Esteja presente na hora em que a inspiração acontece e ajude seu público a transformar a ideia em ação”, afirma a plataforma. Essa afirmação demonstra que a iniciativa pode auxiliar na difusão da carne suína. 

Fonte: Portal ABCS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *