Mais de 500 pessoas passaram pelo Espaço da Carne Suína, estande da Associação Goiana de Suinocultores (AGS) na 19ª edição da SuperAgos, no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 13 e 15 de setembro. O evento, realizado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), é considerado a maior feira do segmento de supermercados e panificadoras da região Centro-Oeste.

Nos três dias de feira, a AGS ofereceu gratuitamente o curso de corte suíno com o engenheiro de alimentos e especialista em cortes de carnes e embutidos, Marcos Bisinella, além de aulas-shows com renomados chefs de cozinha, que fizeram receitas e deram dicas sobre a carne suína, em parceria com a Agos, a Bonfrigo, a Fundepec-GO, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

“Tivemos um balanço positivo nos três dias de feira. Recebemos, em média, 100 pessoas por dia, que puderam conhecer mais sobre a carne suína. E este é o nosso objetivo: divulgar cada vez mais a proteína e incentivar o consumo”, explica a secretária-executiva da AGS, Crenilda Neves.

Para a secretária-executiva da associação, participar de um evento com a SuperAgos mostra o esforço do setor para ampliar o conhecimento sobre a carne de porco, principalmente entre empresários.

“Temos aqui donos de supermercados, açougues, empórios e até panificadoras, que ficam maravilhados com o nosso trabalho. Apresentando a carne suína, também mostramos a esses empresários que eles podem ganhar mais com o suíno, colocando a carne em destaque e fazendo promoções para atrair mais clientes. Hoje, a carne suína é a mais barata, se comparar com as outras proteínas”, explica Crenilda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *