A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) distribuiu nos últimos dias, para 15 universidades em Goiás e entidades do setor, exemplares do livro “Suinocultura: uma saúde e um bem-estar”, doados pela ABCS. A ideia é melhorar o acesso de estudantes à informações sobre a suinocultura.
Publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o livro técnico-científico é pioneiro para o setor suinícola e reúne 24 capítulos em mais de 500 páginas, escritas por mais de 63 profissionais de referência no setor nacional e internacional.
O livro tem o objetivo de difundir o conhecimento em bem-estar animal, uso prudente de antibióticos e biosseguridade à suinocultura nacional, que é uma cadeia em constante inovação. Levando informação, a AGS acredita que material servirá de apoio na condução técnica e estratégica do agronegócio, vislumbrando uma suinocultura inovadora e sustentável.
Veja lista de contemplados:
PUC-GO, UFG, UEG – São Luís de Montes Belos, UEG – Edeia, UEG – Morrinhos, IFG – Rio Verde, IFG – Ceres, IFG – Urutaí, Fama – Anápolis, Faculdade Objetivo, Anhanguera – Anápolis, UniGoiás, Universo, IFB – Planaltina, CRMV-GO, Emater-GO, Fundepec-GO, Senar-GO, Agrodefesa, Seapa, IFAG, FAEG e BRF.