Em reunião no Sebrae-GO (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na sexta-feira (8) a Associação Goiana dos Suinocultores (AGS) buscou parceria para ajudar os produtores de suínos em Goiás, responsáveis por um plantel de quase 2 milhões de cabeças.
A secretária-executiva Crenilda Neves apresentou as ações já realizadas pela associação em parceria com o Sebrae, que auxiliou muito a cadeia suinícola, e solicitou ajuda de consultoria para novos projetos de mercado, indústria e comércio. O assessor da diretoria, Vitor Hugo, a assistente do Polo Agro, Luciana Bento, e o analista de Consultorias Gerenciais, Antônio Talone Neto, participaram do encontro.
Vitor Hugo, que elogiou o trabalho já desenvolvido pela AGS, reconheceu que os projetos firmados com a Associação sempre têm retornos positivos e informou que o Sebrae pode oferecer serviços para todos os setores de empreendedorismo, incluindo o agronegócio. Ele reforçou que é possível, ainda neste ano, atender algumas demandas da suinocultura nas consultorias técnicas, ambiental; além de consultoria em plano de negócio e palestrantes para os programas de capacitação, participação em eventos gastronômicos.