Os futuros de suínos vivos da China, DLHcv1, caíram para uma baixa semanal na sexta-feira (2), apagando alguns ganhos obtidos no início da semana, já que a ampla oferta de carne suína pesava sobre os preços
Os contratos futuros de suínos vivos na Bolsa de Mercadorias de Dalian caíram 3,5%, para 18.595 yuans (US $ 2.869,02) por tonelada no fechamento do pregão da tarde de sexta-feira. O contrato futuro, lançado em janeiro deste ano, caiu um terço de seu valor desde maio, acompanhando os fracos preços à vista de suínos vivos e grandes volumes de suínos pesados sendo enviados para abate.
Os preços se recuperaram na semana passada e subiram para uma alta semanal de 19.800 yuans por tonelada na segunda-feira, com o número de suínos grandes no mercado diminuindo e os anúncios recentes de entidades estatais aumentaram a confiança do mercado. Os analistas, entretanto, esperavam que a recuperação do mercado fosse uma tendência de curto prazo, já que a oferta de carne suína na China ainda supera a demanda. “A recuperação foi devido ao longo posicionamento dos fundos no mercado futuro, mas a (situação) da oferta e da demanda por carne suína não mudou.
Portanto, a recuperação não vai durar muito”, disse Rosa Wang, analista da consultoria JCI. “Não há suporte para um aumento contínuo de preços no momento. A oferta de suínos e outras carnes continua abundante, mas a demanda está relativamente fraca.” Os preços dos suínos na China, o maior consumidor mundial de carne suína, caíram mais da metade desde o início do ano, com o aumento da produção doméstica e grandes volumes de carne suína importada chegando ao mercado.
REUTERS