Ingredientes
400g de farinha de trigo
200g de farinha de semolina
30g de farinha de beterraba/beterraba em pó
5 ovos
600g de costelinha suína
100g de castanha cajuzinho do cerrado
1kg de abóbora cabotiã
2 folhas de louro
2 limões
8 dentes de alho
2 cebolas
500ml de creme de leite fresco
100g de queijo meia-cura
200g de bacon
200g de alecrim
100g de cheiro verde
400g de espinafre
100g de manteiga
Modo de fazer
Massa: Misturar a farinha e a semplona e separar em três porções de 200g cada. Misturar dois ovos e a farinha (200g), fazendo uma massa até desgrudar das mãos (massa branca). Misturar dois ovos a farinha (200g) e a beterraba em pó até desgrudar das mãos (massa beterraba). Logo depois, branquear o espinafre, e bater com 1 ovo. Adicione essa misturar a farinha (200g), até desgrudar das mãos para a massa verde. Deixar descansar por 30 minutos. Depois, abrir a massa separadamente para a modelagem. Com a massa de beterraba e a de espinafre, faça tiras e intercale sobre a massa branca fazendo as listras. Vá abrindo até ficar uniforme.
Costelinha: Temperar a costelinha suína com sal, pimenta de macaco, alho, cebola, limão e a folha de loro adicionar o bacon e cozinhar até desfiar. Após esfriar, misturar o queijo meia-cura ralado e as castanhas de caju em pedaços. Rechear a massa moldando os raviólis. Cozinhar em água fervente com um pouco de sal. Saltear os raviólis na manteiga com alecrim antes de montar.
Musseline abóbora: Assar a abóbora com o alecrim, sal, o alho e azeite. Após esfriar, retire somente a polpa da abóbora (sem a casca) bater tudo com o creme de leite e levar ao fogo. Adicionar o molho ao prato e por cima acrescentar os raviólis salteados, salpique salsinha picadinha, depois sirva.