A campanha “Carne de Porco, bom de preço e bom de prato” segue ganhando força nos açougues, supermercados, distribuidoras e frigoríficos em Goiás. Até sexta-feira, dia 14, vários estabelecimentos já reproduzem o projeto da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com a Associação Goiana dos Suinocultores (AGS).
A primeira grande empresa a fechar acordo com a AGS foi o Frigosuino, que vende para dezenas de supermercados e açougues. A parceria já levou a campanha para a rede Mega Supermercados, que possui 8 lojas no Estado.
“Realmente, neste reajuste da carne bovina, a carne suína está saindo bastante, principalmente às segundas-feiras. É o dia que fazemos a promoção “Segunda Suína” e os clientes já vêm preparados para levar muita carne”, disse Jairton Brito dos Santos, gerente dos açougues da Mega.
A campanha já está nas prateleiras de estabelecimentos de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e cidade de Goiás, entre eles o Supermercado Ideal, Supermercado Servilar e Casa de Carne Recanto do Boi, que é cliente da Distribuidora de Carne União. Esta última fechou parceria com a AGS há apenas 15 dias. A empresa é responsável por abastecer açougues e supermercados de vários municípios, como Anápolis, Pirenópolis e Abadiânia.
O projeto, que no Estado tem parceria com o Fundepec, tem objetivo de levar a carne suína a ocupar um espaço maior na mesa dos goianos e brasileiros. Cartazes e faixas serão colocadas nos estabelecimentos, e postagens já são feitas nas redes sociais das associações e empresas como incentivo ao consumo.