A Associação Goiana de Suinocultores (AGS) com o apoio da ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos) estabelece parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) e a Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás (Coopersag), para a estruturação da Bolsa de Suínos de Goiás, em reunião realizada recentemente, via videoconferência. A referida reunião também contou com suinocultores e representantes de entidades do setor.
Com o objetivo de melhorar o ambiente de negociação do suinocultor na comercialização do suíno vivo no Estado, a AGS buscou a experiência da ASEMG, criadora da Bolsa de Suínos do Estado de Minas Gerais (BSEMG). Tal instrumento possibilita, via plataforma informatizada, a recepção de dados disponibilizados pelos suinocultores, referentes às suas atividades que juntamente com outros dados de mercado, servem de base para negociarem uma referência de preço para o suíno vivo, em conjunto com os representantes das indústrias.
Na parceria com Goiás, a ASEMG disponibilizará o sistema para que a AGS estruture a Bolsa de Suínos em Goiás e sensibilize o maior número de suinocultores para aderirem ao processo. Desta forma, passarão a ter informações específicas da atividade, bem como de outras necessárias a avaliar as condições de mercado e efetuar melhores negócios.
Ao final da reunião, os presentes concluíram ser importante iniciar a implantação da Bolsa em Goiás e que, em futuro breve, possam negociar preços de referência para o suíno vivo no estado, visto que atualmente se norteiam pelo de Minas Gerais.
Após a reunião conduzida pelo presidente da AGS, Eugênio Arantes, com a presença do presidente da ASEMG e demais participantes, o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reiterara que este é o papel da ABCS, apoiar e facilitar a cooperação entre os estados a fim de desenvolver uma suinocultura forte também em Goiás.Fonte: Imprensa Ags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *