PORK EXPO 2018 CELEBRA A CARNE DO FUTURO

PORK EXPO 2018 CELEBRA A CARNE DO FUTURO

A PORK EXPO 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura, o maior evento da suinocultura mundial, será realizado entre 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). Abordando o tema “CARNE DO FUTURO” a 16ª edição vai promover uma grande celebração do que a suinocultura tem de melhor: mercado, marketing, gestão, agregação de valor, qualidade, tradição, cultura e inovação.

A edição 2018 contará com a vinda de grandes palestrantes nacionais e internacionais do segmento. No evento desse ano, a PorkExpo trará muitas novidades aos participantes, com uma série de experiências e atividades para destacar, divulgar e debater o que consideramos os pilares do futuro da suinocultura: Economia e Mercado, Qualidade de Produção da Carne Suína, Inovação, Tecnologia e Produtividade, Gestão e Manejo.

Construindo pontes para o fortalecimento do setor a edição 2018 do evento inova e traz o PORK OF TOMORROW, um painel de debate onde as empresas discutirão as tecnologias do futuro para os próximos 10 anos. Afinal, precisamos estar prontos para alimentar 9 bilhões de habitantes até 2050, conforme estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste cenário o Brasil ocupa papel de destaque, já que de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o país precisará aumentar sua capacidade produtiva em mais de 40% para atender essa nova demanda mundial, o que só ocorrerá com intensos investimentos em tecnologia, novas formas de pensar e produzir alimentos.

E, justamente neste ponto, a Carne Suína desempenha papel fundamental. Com o crescimento populacional a demanda por consumo de carne tende a crescer também, a FAO calcula um aumento, até 2050, de 73% no consumo de proteína animal a nível mundial, sobretudo em países em fase de crescimento econômico como a China. Hoje, o país asiático se transformou no maior consumidor de carne suína do mundo, sendo um importante player para o mercado brasileiro.

“Neste contexto, o evento pretende estimular o debate sobre ‘A Carne do Amanhã, essa missão é nossa’, e como a suinocultura vai se preparar para atender essa demanda, por meio de tecnologia, genética, sanidade e produção de carne”, resumiu Flávia Roppa, diretora da Safewayagro, organizadora do evento e presidente da PORK EXPO 2018.

E o evento traz muito mais. Além de assistir as palestras do IX Congresso Internacional de Suinocultura, os participantes da PorkExpo 2018 terão acesso a uma série de eventos paralelos: Cursos nas áreas de Produção, Nutrição e Sanidade; Feira de negócios; Reuniões técnicas de empresas; Melhores trabalhos científicos; Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura e a “Chopada” nos estandes na noite do dia 27.

Sobre a PORK EXPO:

A PorkExpo nasceu em 2002 para se consolidar como o maior evento da suinocultura mundial, e tem como expositores empresas nacionais e internacionais que atuam diretamente na Suinocultura. Com um público altamente qualificado, o evento é uma ocasião única para empresas promoverem seus produtos e serviços. Também é uma oportunidade para empresas que buscam reforçar a sua marca e presença no mercado brasileiro e da América Latina.

Os participantes são fabricantes e fornecedores da Suinocultura nas seguintes áreas: Genética, Nutrição, Transportes e Logística, Saúde Animal, Serviços, Software para gerenciamento, Equipamentos, Armazenagem, Insumos, Sementes e Grãos, Produtos Veterinários, Inseminação Artificial e Equipamentos para laboratórios.

Mais informações:

www.porkexpo.com.br | porkexpo@safewayagro.com.br | +55 (19) 3305.2295

Fonte: Revista Pork

0